Sebrae abre inscrições para Desafio Universitário Empreendedor 2015

Para estimular o empreendedorismo entre jovens e capacitá-los para o mercado, o Sebrae criou o Desafio Universitário Empreendedor, uma competição que consiste em várias atividades presenciais e virtuais feitas ao longo do ano. As inscrições para a edição 2015 já estão disponíveis pelo site www.desafio.sebrae.com.br e podem ser feitas por alunos de qualquer curso.

Além de gratuita, a adesão ao programa pode ser feita durante todo o ano por alunos matriculados em universidades credenciadas pelo Ministério da Educação. O desafio foi todo estruturado em forma de competição, ou seja, durante o programa, os estudantes vão acumulando pontos por meio de várias atividades. Será o vencedor quem contar com mais pontos ao final.

Uma das ações são dez jogos virtuais nos quais os estudantes podem aprimorar seus conhecimentos.

Os três primeiros colocados de cada unidade da federação receberão um smartfone, um kit estudante e um troféu. Além disso, vão formar um time para representar seus Estados na final nacional quando vão participar de atividades em que terão que administrar situações de conveniência, cumprir os prazos e tomar decisões gerenciais para definir o sucesso da empresa. Essa equipe estadual é formada pelos três primeiros colocados mais o primeiro colocado no Ranking Ciclo. O professor mais indicado pelos alunos também é premiado com um smartphone e troféu e os professores indicados pelos alunos vencedores também recebem prêmios.

A premiação da equipe vencedora conta com tablet, um troféu e uma viagem internacional de até dez dias.