4º Encontro do Grupo de Pesquisa em Educação, Formação e Ensino para a Diversidade (GPEFED)

14 set

Data: 17 de setembro às 20h (horário de Brasília); 19h (horário local)

Convidada: Profa. Dr. Flor Arellano

Mediador: Prof. Dr. Fabrício Valentim

Título da palestra: Formación de practicantes (stagios) como profesionales ciudadanos críticos e activos

Descrição da palestra: Esta pesquisa trata do papel da supervisão no desenvolvimento do compromisso social dos profissionais no México. O objetivo geral foi conhecer e compreender como a supervisão pode desenvolver o compromisso social dos profissionais, na perspectiva da educação para a cidadania. É uma pesquisa descritiva interpretativa que permite acessar a experiência dos participantes para entender como é realizada a supervisão dos profissionais.

Sobre a palestrante: Flor Arellano é doutora em psicopedagogia pela Universidade de Montreal, Canadá; Mestre em Ciência da Educação e psicóloga pela Universidade de Guadalajara e pedagoga pela Escola Normal Superior de Jalisco, México.
Trabalhou professora e psicopedagoga nos níveis básico, secundário e superior. Possui 20 anos de experiência profissional no ensino superior onde tem contribuído em propostas pedagógicas de educação integral, notadamente na formação do compromisso social e no desenvolvimento de competências socioafetivas.
Atualmente é coordenadora da Careira de Ciências da Educação no Instituto Tecnológico de Estudos Superiores do Oeste (ITESO), do departamento de Educação, Psicologia e Saúde onde colabora em pesquisas para explorar soft skills e o processo de aprendizagem para transformar o cidadão a partir de uma perspectiva crítica para a transformação da realidade.
É membro da Rede AUSJAL de Educação e participa da equipe EduRed Direito Universal à Educação de Qualidade.

A palestra será transmitida pelo canal do GPEFED no Youtube

Mais informações no site www.gpefed.com.br. Para receber a declaração de participação no evento, envie um e-mail com seu nome completo e filiação institucional para gpefed.icet@gmail.com