Convite – Lançamento do site do Grupo de Pesquisa em Educação, Formação e Ensino para a Diversidade

7 jun
image_pdfimage_print

Convidamos a comunidade acadêmica do ICET para participar do lançamento do site do Grupo de Pesquisa em Educação, Formação e Ensino para a Diversidade (GPEFED), que acontecerá na próxima sexta-feira, 11/06, às 19h (horário local) e será transmitido no canal do Grupo no Youtube.

Palestra: A importância da revisão de pesquisas correlatas na definição do problema e dos objetivos de pesquisa.

Convidada: Profa. Dra. Lisandra Marisa Príncepe

Resumo da palestra: A revisão de pesquisas correlatas é uma etapa fundamental no planejamento da pesquisa, possibilitando ao pesquisador delinear um estudo relevante academicamente e socialmente, e estabelecer o problema e os objetivos da pesquisa. Nesta palestra, a Profa. Dra. Lisandra Príncepe irá apresentar o passo a passo para iniciar a revisão de estudos correlatos.

Currículo: Lisandra Marisa Príncepe é doutora e Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pedagoga, especialista em Psicopedagogia e em Educação a Distância. Realiza estágio Pós doutoral na PUC SP, sob supervisão da professora Dra. Laurizete Ferragut Passos. Tem experiência docente na Educação Infantil; nos anos Iniciais do Ensino Fundamental e como coordenadora pedagógica em projetos de Educação Não-formal. Desenvolve projetos de formação continuada para professores e gestores, e atividades de pesquisa em educação. Atua como docente em curso de Pedagogia (presencial e EaD) e em cursos de pós-graduação em educação. É membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP/MEC (Cursos de Pedagogia) e, também, autora de materiais didáticos. Tem interesse em temas relacionados à Formação Inicial e Continuada de professores; inserção de Professores Iniciantes; avaliação Educacional e formação de formadores.

Endereço do site: www.gpefed.com.br
Link do canal no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCt5h4a5cakmkojW5EaFJNqQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *