Docentes do ICET participam de reunião sobre resíduos sólidos urbanos, junto com representantes do IFAM e UEA e outras autoridades

12 jan
image_pdfimage_print

Os docentes Moisés Coelho, Joel Castro e Rodrigo Couto do ICET reuniram-se, na última quarta-feira (11/01/2023), na Cúria da Prelazia de Itacoatiara para tratar sobre o Projeto Catando Sonhos, coordenado pela  Prelazia de Itacoatiara, por meio da Cáritas.

A reunião contou a participação de representantes da UEA, do IFAM e da UFAM, essa representada pelos professores Moisés Coelho, Joel Castro e Rodrigo Couto.

Este projeto de intervenção social que tem como objetivo a co-construção de uma solução territorial para os resíduos sólidos urbanos, envolvendo catadores de materiais recicláveis residentes em áreas periurbanas que trabalham no lixão em Itacoatiara.

Já foi iniciado um serviço de apoio para organizar a estrutura organizacional da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itacoatiara – ASCALITA, sendo que este processo teve o apoio do Professor Moisés Coelho. 

O projeto visa buscar parceiros para desenvolver um ecossistema de resíduos sólidos que envolve atores públicos e privados, além da sociedade.

Segundo o Diretor do ICET, prof. Dr. Geone Maia Correa é de grande relevância o apoio do ICET em reuniões e eventos externos com objetivo de desenvolver e ajudar o município e a comunidade com tecnologia e suporte científico dos nossos discentes e corpo docente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *