ICET realiza vacinação de alunos que farão estágio hospitalar em Manaus

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/UFAM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e o Departamento de Vigilância e Saúde (DVS), realizou nesta terça-feira, 18/05, a vacinação dos alunos que farão estágio hospitalar em Manaus.

A iniciativa visa atender as orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário “Trabalhadores da Saúde” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, disponíveis no OFÍCIO Nº 234/2021/CGPNI/DEIDT/SVS/MS, que contempla, entre outros, biólogos, farmacêuticos e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Ao todo, foram vacinados 12 alunos no ICET, os quais farão estágio hospitalar na capital amazonense, tão logo essa atividade tenha a sua execução liberada. Além deles, receberam a primeira dose da vacina AstraZencca os professores farmacêuticos João Lucas da Silva Rufino e Tamiza Barros Martins.

A discente Jackeline Parente Ramos, do curso de Farmácia, vê como histórico o recebimento da vacina. “É um momento histórico não só para mim, mas para todos os alunos que esperavam ansiosos por essa vacina, para que possamos continuar os nossos estágios, interrompidos em virtude da pandemia”, descreveu a discente.

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia agradece à SEMSA e ao DVS pelo atendimento à solicitação de imunização destes membros da comunidade acadêmica do ICET. Agradecemos à enfermeira Francisca Brasil, responsável pelo Programa Nacional de Imunização em Itacoatiara, e a Eduardo da Silva por conduzirem a vacinação no Instituto.