Orientações quanto às atualizações do Plano de Biossegurança da UFAM

12 jan

A Comissão Local de Biossegurança do ICET – CLBio/ICET vem divulgar orientações quanto às atualizações do Plano de Biossegurança da UFAM (Resolução 026/2022-CONSUNI e Nota técnica 001/2022-COVID19/UFAM), bem como reforçar as principais recomendações vigentes de Biossegurança.

Com intuito de garantir o andamento das atividades presenciais durante o semestre letivo 2021/1, destacamos:

Protocolos básicos da rotina acadêmica:

– Uso obrigatório da máscara em todos os espaços do ICET;
– Higienização frequente das mãos;
– Manutenção do distanciamento social (alteração: novo distanciamento de no mínimo 1 metro);
– Respeito à ocupação dos espaços (eventualmente, a sinalização de alguns espaços será atualizada para o novo distanciamento)
– Realização do arejamento dos espaços (abrir portas e janelas periodicamente).

Medidas de controle de casos:

– Notificação de sintomas suspeitos ou caso confirmado de COVID-19 à chefia imediata, em até 24 horas (não comparecer às dependências do Instituto e seguir as orientações para testagem e acompanhamento do caso);
– Apresentação de teste negativo à chefia imediata ao retornar de viagens nacionais ou internacionais, caso contrário realizar isolamento de 5 dias (protocolo acrescentado nas alterações do Plano de Biossegurança).
Dessa forma, professores devem se reportar à Coordenação Acadêmica (caicet@ufam.edu.br), técnicos à Coordenação Administrativa (cadmicet@ufam.edu.br), alunos às Coordenações de Curso (e-mails abaixo) e terceirizados ao fiscal de contrato. Recomendamos adicionar em cópia a CLBio (clbioicet@ufam.edu.br), dando celeridade no acompanhamento realizado por profissional da saúde. Esclarecemos ainda que tais informações são sigilosas e apenas os servidores envolvidos no protocolo de acompanhamento terão conhecimento do caso.
Comprovação Vacinal (em atenção à Portaria 50/2022 Reitoria ):
– Inserção no e-campus do comprovante de vacinação plena até dia 21 de janeiro (tutorial para obtenção da Carteira Nacional de Vacinação ou Comprovante de vacina em anexo).

Coordenação do Curso de Sistemas de Informação ICET ccsiicet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso de Farmácia ICET ccficet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso Engenharia de Produção ccepicet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso de Matemática e Física ccmficet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso Química e Biologia ccqbicet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso Química Industrial ccqiicet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso de Engenharia de Software ICET ccesoicet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso de Engenharia Sanitária ICET ccesaicet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso de Agronomia ccaicet@ufam.edu.br
Coordenação do Curso de Pedagogia ccpedicet@ufam.edu.br

Com votos de sucesso nas atividades presenciais, agradecemos e permanecemos à disposição para solucionar quaisquer dúvidas.