Quarta edição dos jogos universitários do ICET segue até junho

27 abr

Jogos 1
Até o mês de junho a Comissão Central Organizadora do IV JUICET promete muito desporto, competição e alegria para os alunos/atletas do ICET.

Nos finais de semana compreendidos entre 11 de abril até o final de junho de 2015 o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) sedia a quarta edição de seus Jogos Universitários (JUICET). Promovido pela comissão desportiva do ICET, em parceria com os alunos Campus, que participam do evento em 27 modalidades dentre as quais estão vôlei, futsal e xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo, judô, queimada e handebol, todas com categorias masculinas e femininas.

Durante os dias dos jogos a movimentação é intensa. Estudantes dos nove cursos de graduação e um da pós-graduação têm a oportunidade de se conhecerem a partir da prática esportiva. Segundo o aluno de Sistemas de Informação, Robson Marques, que está encabeçando a Comissão Central Organizadora do evento deste ano, para a realização dos jogos foi preciso fazer parcerias com instituições locais. “Formalizamos parcerias com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que cedeu às quadras, e a Escola Vital de Mendonça também tem nos ajudado bastante nesse sentido”.

robson
Robson Marques

Robson salienta o empenho e a dedicação dos alunos para realização dos jogos. “A vontade dos alunos em manter a tradição dos jogos é muito grande, apesar das dificuldades, nos juntamos, cooperamos, estamos realizando o evento”.

Ainda segundo Robson o momento dos jogos é propício para que os acadêmicos possam ter um contato mais próximo e mais descontraído. ”a rivalidade entre os cursos no esporte é muito saudável, e faz com os nossos jogos ganhem certo glamour, ganhem aquela expectativa de ver, por exemplo, o clássico de handebol feminino entre Farmácia e Biologia e Química que na atualidade são as duas melhores equipes da modalidade”, comentou.

Jorzélio
Jorzélio Auzier

A mesma impressão foi registrada pelo estudante, Jorzélio Auzier, um dos maiores medalhista dos JUICET. “É fundamental além da qualidade técnica do atleta, o fator união das equipes tem se revelado elemento chave para que possamos desenvolver um bom trabalho e conseguirmos as tão sonhadas medalhas”, garantiu.

Kátia
Equipe de Farmácia

A bibliotecária Kátia Vasconcelos, que também é atleta e reforça o time de Farmácia, conta que participa de jogos universitários desde sua graduação em Manaus e que no ICET a convite de algumas alunas, tem ajudado Farmácia a garantir várias medalhas. “Conversando com a Meyk, ela me convenceu a participar, hoje jogo em quase todas as modalidades, tenho 5 medalhas de ouro, mas o meu forte é o vôlei tanto de quadra quanto de areia, o futsal e a natação”, relatou.

Nos finais de semana tem sido possível ver o alto nível de habilidade esportiva dos atletas, dos jogadores de handebol, futsal e queimada, bem como a concentração dos atletas de xadrez e os movimentos precisos e rápidos dos jogadores de vôlei.

As inscrições acontecem a partir da segunda-feira que antecede o final de semana dos jogos.