CONVOCATÓRIA - Participe da Assembleia Setorial Estatuinte do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da UFAM

• Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2024, 16h19
  • Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2024, 16h36
imagem sem descrição.

A Comissão Setorial Estatuinte/CSE 23 correspondente ao Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia convoca a comunidade universitária do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia para participar da Assembleia Setorial Estatuinte, com o objetivo de contribuir para a reforma do Estatuto da UFAM e eleger delegados para o III Congresso Universitário Estatuinte.

Principais Pontos

• Quem? A convocação visa reunir docentes, técnicos-administrativos e discentes do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia para discutir a reforma do Estatuto da UFAM e eleger representantes para o Congresso Estatuinte.
  • Como será? O debate na assembleia será dividido em seis temas, abordando questões como disposições gerais, administração universitária, regime didático-científico, comunidade universitária, patrimônio e regime financeiro.
  • Como participar? Haverá um processo de credenciamento, plenárias de abertura e final da assembleia, bem como grupos de trabalho para discutir os temas relacionados à reforma do Estatuto da UFAM.
  • Quem pode participar? Na Assembleia Setorial Estatuinte do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia podem participar servidores ativos ou aposentados da UFAM, discentes regularmente matriculados na unidade, docentes ativos e aposentados vinculados à UFAM, bem como discentes de graduação e pós-graduação da UFAM. Todos esses participantes têm direito a voz, voto e podem ser votados para o III Congresso Universitário Estatuinte, desde que atendam aos critérios de elegibilidade estabelecidos nas resoluções CONSUNI 002 e 003/2024.
  • Qual é a importância da eleição dos delegados para o III Congresso Universitário Estatuinte da UFAM?  A eleição dos delegados para o III Congresso Universitário Estatuinte da UFAM é importante porque esses representantes serão responsáveis por apresentar contribuições à reforma do Estatuto da UFAM durante o congresso. Eles terão a oportunidade de expressar as opiniões e interesses da comunidade universitária do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, contribuindo ativamente para as discussões e decisões relacionadas à reforma estatutária da universidade.
  • Como será organizado o debate sobre os seis temas relacionados à reforma do estatuto da UFAM? O debate sobre os seis temas relacionados à reforma do Estatuto da UFAM será organizado por meio de grupos de trabalho durante a Assembleia Setorial Estatuinte do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia. Os participantes serão divididos em grupos de acordo com o credenciamento realizado, permitindo a discussão aprofundada de cada tema. Cada grupo terá a oportunidade de debater e apresentar contribuições específicas sobre os temas designados.

Dos temas a serem discutidos na Assembleia Setorial

Tema 1 - Disposições Gerais, correspondente ao Título I Universidade, Finalidade, Princípios e Constituição Básica.

Tema 2 - Administração superior e órgãos deliberativos superiores da universidade, correspondente a primeira parte do Título II a saber Da Administração Universitária, Da Administração Superior, Dos órgãos deliberativos superiores.

Tema 3 - Administração universitária da reitoria aos órgãos suplementares, correspondente a segunda parte do Título II a saber Da Reitoria, das Unidades, dos Colegiados e dos Órgãos suplementares.

Tema 4 - Regime didático-científico e diplomas, correspondente aos Títulos III e V.

Tema 5 - Comunidade Universitária, correspondente ao Título IV. 2.1.6

Tema 6 - Patrimônio e regime financeiro às disposições finais, correspondente aos Títulos VI e VII.

Do cronograma Atividade Período Local

Atividade Período Local
Divulgação do Chamamento Público. 27 a 31 de maio de 2024 E-mail e página do ICET
Realização de credenciamento e abertura da Assembleia Setorial Estatuinte. 12 de junho às 14h Auditório do ICET
Credenciamento nos grupos de trabalho 13 de junho de 08h às 09h Auditório do ICET
Discussão nos grupos de trabalho 13 de junho de 09h às 12h e de 14h às 18h Salas de aula do ICET
Realização da plenária final com a aprovação da proposta da setorial 23 e eleição da delegação. 14 de junho de 09h às 12h e de 14h às 18h Auditório do ICET
Envio do resultado da Setorial 23 a Comissão Geral Estatuinte/CGE. Até 15/06/2024

EDITAL ESTATUINTE

Nayana Cristina Gomes Teles

Coordenadora da Comissão Setorial Estatuinte 23/ICET Portaria ICET nº 28 de 22 de Março de 2024

Itacoatiara, 27 de maio de 2024.