Curso de Agronomia realiza prática de Campo no INPA e EMBRAPA

• Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 11h00
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 11h01
Alunos do Curso de Agronomia participaram de uma prática de Campo entre os dias 08 a 10/7 em Manaus, com visitas aos Laboratórios do INPA e Embrapa, sob supervisão da Profa. Liane Demósthenes,

No INPA os alunos assistiram palestras sobre controle biológico de doenças utilizando Trichoderma, visitaram as dependências do Laboratório de Fitopatologia onde acompanharam o processo de produção e  calibração da solução utilizada. Também visitaram a Estação Experimental de Hortaliças onde verificaram a incidência de mancha alvo em plantio de tomate Yoshimatsu.
Na Embrapa, assistiram palestras sobre as doenças e pragas do cupuaçuzeiro e visitaram as estufas onde clones de cupuaçuzeiros são tratados quanto à resistência à vassoura-de-bruxa e o laboratório onde é feito o cultivo e armazenamento do fungo Moniliophthora perniciosa, agente etiológico da doença.