Divulgação dos Editais de Assistência Estudantil 2024/2

• Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 16h32
  • Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2024, 17h21

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - ICET, juntamente com o DAEST/PROGESP, torna público os novos editais do período 2024/2 para o campus Itacoatiara. São 6 novos editais a saber: Auxílio Calouro; Auxílio Óculos; Auxílio Inclusão Digital; Auxílio de Formação Científica, Esportiva, Tecnológica e Cultural- FORCETEC; Auxílio Emergencial; Auxílio Material Didático de Alto Custo - MATDAC.

Cada edital possui especificidades e está  direcionado a um público específico. O calouro é direcionado aos novos estudantes ingressantes por cota de renda (PPI1, NDC1, etc); o auxílio óculos destinado a custear, parcialmente, as despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas; o MATDAC para os cursos disposto no edital que necessitam em disciplinas práticas dos materiais didáticos de alto custo; o FORCETEC para qualquer estudante de graduação que venha a apresentar de trabalhos e eventos representando a UFAM; o auxílio emergencial, para estudantes em situação de vulnerabilidade social agravada por circunstâncias emergenciais. Já o edital do Inclusão Digital é de adesão, podendo participar somente aqueles que já são beneficiários ativos de algum auxílio da Assistência Estudantil.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-campus, no período de 30/08/2024 a 09/09/2024.

A Divisão de Assuntos Estudantis do ICET - DAE/ICET informa que haverá orientação sobre as inscrições no auditório do ICET, nos dias 02 e 04 de setembro, das 12 às 14h. Os estudantes com dúvidas podem, ainda, procurar diretamente a sala da coordenação administrativa do ICET para esclarecimentos.

Edital nº 031/2024 - Auxílio Calouro

Edital nº 032/2024 - Auxílio Óculos