ICET realiza programação de acolhida aos ingressantes do ano de 2020

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/UFAM) realizou hoje, 26 de março, de forma remota, a programação de acolhida aos ingressantes do ano de 2020, organizada pela gestão do ICET.

A programação de acolhida é realizada para dar as boas-vindas aos novos ingressantes e são realizadas, normalmente, no segundo semestre nas dependências do instituto. No entanto, em virtude da restrição das atividades presenciais, ocasionada pela pandemia da Covid-19, dessa vez a programação foi realizada de forma remota.

Mediada pela coordenação
acadêmica do ICET, a programação contou com a participação do professor Geone
Maia Correa, diretor do ICET, dos coordenadores de curso, além dos novos
estudantes.

A programação foi dividida em dois horários. Inicialmente, às 15h, foram acolhidos os ingressantes dos cursos de Farmácia, Química e Biologia, Química Industrial, Engenharia Sanitária e Agronomia. No segundo momento, às 19h, foram acolhidos os novos alunos de Sistemas de Informação, Matemática e Física, Engenharia de Produção e Engenharia de Software.

Os alunos que não puderam acompanhar a acolhida podem assistir a gravação, conforme indicado abaixo:
Acolhida das 15h (assista aqui)
Acolhida das 19h (assista aqui)

Nos dois momentos, o diretor
do ICET deu as boas-vindas aos ingressantes do ano de 2020, apresentou as
principais resoluções de interesse dos alunos, explicou o funcionamento e
atribuições da direção, coordenação acadêmica, coordenação administrativa,
colegiados e demais instâncias que compõe a unidade. Além disso, por meio de
fotos, o diretor apresentou a estrutura física do instituto, as atividades de
pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no ICET.

Os coordenadores acadêmicos, professores Valdomiro Lacerda Martins e Rute Holanda Lopes Alves, parabenizaram os novos discentes pela conquista de ingressarem em uma universidade pública, ressaltando os desafios ao longo da graduação e destacando que, juntos com toda a equipe do instituto, os alunos encontrarão estrutura para vencer as adversidades e se tornarem profissionais de excelência.

Os coordenadores dos cursos do ICET tiveram a oportunidade de apresentar uma visão geral sobre os cursos, o corpo docente, as opções de desenvolver projetos de pesquisa, ensino e extensão, além das oportunidades para os futuros profissionais no mercado de trabalho. Em paralelo às apresentações, os ingressantes aproveitavam para tirar as mais variadas dúvidas.

A programação foi encerrada com as palavras do diretor aos ingressantes. “Desejo a todos muito sucesso no nosso Instituto. Estaremos a disposição para acolher cada um de vocês da melhor forma possível, para leva-los ao êxito na vida acadêmica e profissional. Um bom início de semestre a todos!”, finalizou o diretor.

O período letivo 2020/1 inicia no dia 29 de março de forma remota.